Quem sou eu

Em mais de 5 anos de atendimento, o Espaço Alternativo foi uma grande porta para o nascimento de outros projetos sociais. Por meio dele, hoje a população criciumense pode usufruir de programas, projetos e ações que trabalham engajados para favorecer a inclusão social e desenvolver a cidadania.

Casa de Restauração

Com o objetivo central de prestar atendimento a pessoas do sexo masculino dependentes de tóxicos de qualquer natureza, encaminhados pelas famílias, órgãos público ou privados, que almejem em sã consciência a superação da dependência química e do alcoolismo, a Casa de Restauração surgiu.


Segundo o Projeto Terapêutico da Casa de Restauração, o processo de recuperação passa por três fases:
1. Desintoxicação / Aceitação e Entendimento da Doença / Histórico de Vida
2. Reformulação de Valores e Comportamentos / Conhecimento mais aprofundado sobre a Doença / Autoconhecimento / Elaboração de Projeto de Vida
3. Reinserção Social Progressiva/ início de Execução do Projeto de Vida do individuo.
Processo este que pode durar de três a seis meses de permanência na instituição.



  Quem pode participar?
Este projeto envolve o estreitamento da relação entre a Casa de Restauração e a comunidade em geral, em especifico com as famílias dos atendidos. Seu atendimento é essencialmente para jovens dependentes de tóxicos de quaisquer naturezas, do sexo masculino e com idade igual ou superior a 18 anos, podendo ter atendimento em casos especiais para menores de 18 anos, desde que seja acompanhado por um familiar ou responsável legal.

Fotos: Daniel Bristot
Por: Italeine Cucker/ Dpto MKT